CARDIO E ANABOLISMO - DICA

CARDIO E ANABOLISMO - DICA

Quando um cullturista (bodybuilder) pretende ficar mais "ripado", isto é, com mais definição, é certo e sabido que vai insistir no seu treino cardiovascular.
Porém, apesar do treino de cardio ser efetivo no que respeita a queimar gordura corporal, você sujeita-se a perder parte do músculo que lhe custou tanto a ganhar, isto porque, durante o "cardio" o corpo não vai queimar apenas massa gorda, mas vai "canibalizar" também a sua massa magra (massa óssea inclusivé) como forma de obter energia.
ORA ISTO É TUDO AQUILO QUE NÃO DESEJAMOS!
Ficamos, assim, perante um dilema: FAZER OU NÃO FAZER CARDIO?
Apesar de cada vez se ouvirem mais vozes no mundo do bodybuilding contra o cardio, a verdade é que, no meu entender, ele é uma parte bem interessante, não só do treino de definição, mas da manutenção de uma boa capacidade aeróbia funcional.
QUE FAZER ENTÃO PARA RETIRAR OS BENEFÍCIOS SEM SOFRER OS PREJUÍZOS?
Antes da sua sessão de "cardio" tome uma dose generosa de BCAAs (cerca de 15 gr. para um adulto de 75kg). Esta simples e prática solução vai manter o seu corpo em modo anabólico, uma vez que os estudos demonstram que tal suplementação aumenta em 30% a síntese proteica, ao mesmo tempo que contraria o catabolismo.
Uma nova dose de BCAAs no final do treino será a "cereja no cimo do bolo" contra a o catabolismo e a "canibalização" da massa muscular.

DICA BODYBUILDER
Data do Artigo: 
Segunda, 28 Maio, 2012
Categoria: 
Sobre o autor

admin

Antonio Marcos, is a university teacher and writer on holistic health. He is founder, professor and president of Instituto Português de Naturologia and runs a group of clinics - Dr. Marcos Blood Diet Clinic - where is implemented his own holistic approach to Natural Medicine based on genetics and the healthiest diet that mimics the diet of our remote ancestors which print our DNA